Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FINAL DE AGOSTO

Lula e Bolsonaro confirmam presença em sabatina do Jornal Nacional

Lula e Bolsonaro estarão no Jornal Nacional para sabatina. (foto: Reprodução/Internet)
Lula e Bolsonaro estarão no Jornal Nacional para sabatina. (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acabou cedendo as exigências da Globo e aceitou ser entrevistado no ao vivo pelo Jornal Nacional. O político será sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos em 22 de agosto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder das pesquisas eleitorais, também aceitou participar da rodada de entrevistas que será exibida no principal telejornal do país.

De acordo com a Globo, foram convidados os candidatos mais bem colocados na pesquisa do Datafolha de 28 de julho e precisavam confirmar presença até a noite de quinta (4), o que aconteceu. A emissora havia informado em nota divulgada na madrugada de sexta (5), que Bolsonaro não seria entrevistado, já que solicitou que a sabatina fosse realizada no Palácio da Alvorada, em Brasília, não nos estúdios do canal.

Na manhã de sexta, a Globo soltou uma nota explicando que o assessoria do presidente queria apenas manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista. O calendário das entrevistas do Jornal Nacional com os candidatos à Presidência da República ficou assim: 22/8 (seg) – Jair Bolsonaro (PL); 23/8 (ter) – Ciro Gomes (PDT); 25/8 (qui) – Luiz Inácio Lula da Silva (PT); e por fim, 26/8 (sex) – Simone Tebet (MDB).

Recentemente, na estreia do Central das Eleições, na GloboNews, a jornalista Natuza Nery decidiu mandar um recado indireto ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), e ao seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por se negarem a participar de sabatinas com os presidenciáveis. “Quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você eleitora, eleitor, o que é essencial numa democracia, a informação. A nós jornalistas profissionais cabe fazer perguntas com isenção e com total independência que interessam ao público para que ele possa se preparar para o momento do voto”, disse ela.

 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.