Susana Vieira recebeu alta do hospital após ficar internada por 11 dias para tratar as sequelas da doença respiratória causada pelo vírus da crise sanitária. Nesta sexta-feira (12), a atriz de 79 anos fez a primeira publicação nas redes sociais após o período em que ficou em tratamento na unidade médica. Diagnosticada com um tipo de leucemia (LLC – Leucemia Linfocítica Crônica) em 2015, a atriz tranquilizou os fãs e celebrou poder tomar o café da manhã em sua casa na companhia dos seus cachorrinhos.
“Olha que felicidade! Depois de 10 dias de internação, tomando meu primeiro café da manhã no meu quartinho com os meus bebêzinhos, meu bem-estar. Agradecer o tratamento que tive no hospital e a vocês todos que mandaram tantas mensagens de amor, carinho, oração. Agora é recuperação aos pouquinhos, mas em breve a gente vai se ver. Vou ter o prazer de tomar o café da manhã na minha casa e isso não tem preço!”, disse a artista em vídeo publicado em uma rede social de fotos.
Nos comentários, fãs e amigos de Susana Vieira comemoraram a recuperação da atriz. “Susanita, fique bem. Você é indispensável. Seu astral, suas verdades nunca caladas, sua inteligência e graça. O Brasil precisa de você, e eu também”, comentou a atriz Maitê Proença. “Vai ficar cada vez mais saudável!”, disse um perfil de uma fã. “Em corrente pela sua pronta reabilitação!”, escreveu outra admiradora da artista. “Deus abençoe grandemente sua vida”, desejou outro.
Susana Vieira foi diagnosticada com o vírus da infecção respiratória da crise sanitária em 12 de julho. Para tratar as sequelas da doença, a artista de 79 anos foi internada no CTI (Centro de Terapia Intensivo) de um hospital em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, no começo de agosto. “Estou bem. A doença respiratória deixou sequelas no pulmão e precisei fazer um ciclo de medicação venosa, por isso estou internada. Como tenho leucemia, é protocolo a internação em CTI. Com a medicação e fisioterapia, em breve, estarei em casa”, disse ela, na ocasião, para tranquilizar os fãs.