Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ÂNCORA DA GLOBONEWS

Julia Duailibi revela assédio de político em Brasília: “Só se a gente jantar”

Imagem com foto de Julia Duailibi
Julia Duailibi revelou que foi vítima de assédio em Brasília (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Âncora do GloboNews Mais, Julia Duailibi revelou que foi vítima de assédio praticado por um político enquanto trabalhava em Brasília. Em entrevista para o programa Conversa com Bial, a jornalista do novo telejornal do canal de notícias da Globo recordou o caso e detalhou a proposta imprópria feita por um deputado. “Quando eu comecei, lembro de um episódio que me marcou muito, que foi no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Precisava de um telefone, e um deputado específico tinha um contato que poderia me dar aquele número”, iniciou ela.

“Aí, ele me falou: ‘Me encontra às 19h aqui no Salão, que eu te dou o telefone que você quer’. Beleza, cheguei lá, ele tirou do bolso um papel com o telefone e estendeu até mim. Na hora que fui pegar da mão dele, ele recolheu, colocou no bolso e falou: ‘Só se a gente for jantar'”, revelou Julia. O relato da apresentadora da GloboNews surpreendeu Pedro Bial. “Aí falei: ‘Acho que aqui tem um engano, porque esse telefone não é para a Julia, ele é para o jornal que estou representando. Mas, se o senhor não quiser dar pra mim, não tem o menor problema, eu aviso meu diretor de Redação que você não quis passar o telefone para o jornal’. Não lembro se era na Folha ou no Estadão que trabalhava na época”, continuou Julia Duailibi.

A âncora da GloboNews ressaltou que com a entrada de mais mulheres no jornalismo político a situação “melhorou, mas ainda é um ambiente muito difícil”. “Há alguns anos, uma jornalista me contou de um episódio em que ela estava usando saia, e um ministro falou assim: ‘Se você for de saia, eu vou preferir te atender”, finalizou. “Pelo fato de a gente ter que se proteger, reagir e se colocar, se posicionar, por exemplo, eu tinha fama de brava em Brasília. Mas por qual razão? Sadi, você é brava? Claro, porque você tem que ser três vezes mais séria, como tudo na vida da mulher. E também, na hora de se posicionar, você tem que ser mais enfática. Mas é o que falava: ‘Ué, quando a gente se posiciona, somos bravas. Quando um homem fala, ele é firme?’ Então tem isso”, disse Andréia Sadi.

Compartilhe: