Com a venda da Som Livre para a Sony, muitos fãs das novelas da Globo começaram a se fazer uma pergunta: como ficam os lançamentos das trilhas sonoras dos folhetins? Diferentemente do chegou a ser especulado, a emissora não irá abandonar o mercado fonográfico e anunciou nesta quinta-feira (15) uma parceria com a Deezer, um dos maiores serviços de streaming de áudio do mundo. Um dos pontos do acordo com a empresa engloba justamente as músicas das tramas da emissora, que passarão a ser distribuídas com exclusividade pela plataforma.
Nas próximas semanas, as páginas do Globoplay serão atualizadas para a inclusão de links de playlists com as trilhas sonoras das novelas e das séries transmitidas pela TV Globo. Além disso, o Deezer também irá ter uma área exclusiva para os conteúdos de áudio produzidos pelas empresas da Globo, como os podcasts Papo de Política e O Assunto.
“No Globoplay, sempre admiramos a Deezer pelo espírito inovador, pela capacidade de organizar comunidades em torno da música e pela execução primorosa de um produto streaming moderno e fácil de usar. É uma honra tê-la agora no nosso selecionado clube de parceiros, oferecendo ainda o incrível benefício de 12 meses de degustação gratuita aos nossos assinantes”, afirmou Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.
Para os próximos meses, a empresa já planeja a criação de conteúdos exclusivos feitos juntamente com a plataforma de streaming: juntas, as companhias irão produzir podcasts e outros produtos originais. “Ao nos associarmos a uma marca que está tão presente no cotidiano dos brasileiros como a Globo, conseguimos multiplicar a nossa voz para que milhões de pessoas conheçam as vantagens do streaming de áudio”, festejou Marcos Swarowsky, diretor geral da Deezer no Brasil.
A primeira ação conjunta entre a rede e a Deezer envolverá a próxima temporada de adultos do The Voice Brasil, que tem estreia prevista para setembro. “É uma alegria ter a Deezer no The Voice Brasil 2021. Um reality show musical e uma plataforma de streaming de áudio são um match perfeito entre conteúdo e marca. Que esta seja a primeira de muitas ações”, concluiu Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados da Globo.