Matt e Russ Duffer, diretores de Stranger Things, revelaram em entrevista para o site IndieWire que não pretendem escalar novos atores para a última temporada da série da Netflix. No atual ciclo de episódios da trama, o personagem Eddie, interpretado por Joseph Quinn, foi o grande favorito dos fãs que ficaram chateados com o seu final. “Estamos fazendo o nosso melhor para resistir [a adicionar novos personagens] para a 5ª temporada”, disse Ross.
“Estamos tentando não fazer isso para que possamos focar nos personagens originais, eu acho”, completou o diretor. Por conta da adição de novos membros ao elenco, alguns personagens acabaram ficando apagados, como é caso de Jonathan, vivido por Charlie Heaton. “Sempre que apresentamos um novo personagem, queremos ter certeza de que ele será parte integrante da narrativa”, iniciou Matt.
“Então isso é algo com Eddie nesta temporada, onde nós vamos, ‘bem, nós precisamos de um personagem aqui para esta história realmente funcionar, e dar a ele o motor que é necessário’. Mas toda vez que fazemos isso, ficamos nervosos, porque você diz: ‘temos um ótimo elenco de personagens aqui, e atores, e a qualquer momento que passamos com um novo personagem, estamos nos afastando um dos outros atores. Então, somos muito, muito cuidadosos com quem estamos apresentando”, complementou o executivo.
Após a estreia da nova temporada, alguns fãs questionaram o motivo pelo qual o personagem de Charlie Heaton havia sido deixado de lado pela história. Em entrevista a GQ, o ator falou sobre o assunto. “Eu sei por que você está perguntando isso”, disse ele na época. “E eu definitivamente vi alguns fóruns como Screen Rant ou algo assim — ‘o que aconteceu com o personagem?’. É um elenco, obviamente a cada temporada eles trouxeram novos personagens, personagens maravilhosos, e eles levaram a história para lugares diferentes”, contou o artista de Stranger Things.