Jennifer Dias esteve no palco do Altas Horas, da Globo, e falou sobre a influência da série Rensga Hits, do Globoplay, para o sertanejo. A atriz, que atua como Thamires, faz dupla com o irmão. Apesar de ser um gênero muito famoso no Brasil, a produção escancara uma ausência de personalidades negras no ritmo.
“Achei incrível a série falar sobre isso e colocar uma personagem preta, uma dupla preta. Pode subverter, abrir o portal e dar mais oportunidade para cantores pretos”, disse ela, que declarou que não tinha proximidade com o gênero. “Vou confessar… Eu acho que a gente não está acostumado a ver sertanejo preto, né, minha gente? Não escutava sertanejo porque não me representava muito”, declarou.
A artista exaltou o elenco da série. “Um prazer fazer parte desse elenco, dessa série maravilhosa, fazendo a Thamires, que é uma cantora sertaneja que faz uma dupla com Theo, que dá muito trabalho a Thamires. Foi muito gostosa a preparação, morar três meses em Goiânia, cantar”, pontuou.
Recentemente, Jeniffer Dias havia sinalizado que teve dificuldades em associar o papel de Rensga Hits com a realidade pela falta de cantoras negras no sertanejo. “Eles são uma dupla sertaneja preta, eu nunca tinha visto antes. Sou carioca, do samba, um dia me perguntaram: ‘Quem do sertanejo você ama, quem é a sua referência?’. Não tinha, não vi ninguém parecido comigo”, declarou.
A atriz achou poucas referências como Cascatinha e Inhana (cantores da música Índia), Rick (dupla de Renner) e João Paulo (dupla de Daniel até 1997 quando morreu em um acidente de carro). “Todo esse processo foi de busca. Quem veio antes e a mídia não quis mostrar?”, questionou.