Vivian de Oliveira, a autora de Os Dez Mandamentos (2014), fenômeno de audiência na Record, apresentou uma sinopse de novela das sete para a direção da Globo. Ela, no entanto, acabou dando de cara com a porta na líder de audiência. De acordo com informações do site NaTelinha, a equipe de José Luiz Villamarim acabou recusando o projeto da novelista, mesmo com a trama tendo sido sendo bastante elogiada internamente.
Segundo a publicação, a história apresentada pela novelista foge dos padrões que o setor de dramaturgia está programando para o próximos anos, em que a ideia da emissora é mostrar o Brasil dos brasileiros em suas tramas. Sendo assim, todas os projetos precisam apresentar regionalismos que interessem ao brasileiro. A ideia apresentada por Vivian era um projeto de faroeste, que foi muito elogiado por todos que leram a sinopse, mas acabou se revelando uma opção distante do telespectador, por mais que a história apresentada seja convincente.
Mesmo com a negativa, a autora continua com as portas abertas na Globo e está focada em desenvolver uma nova história para apresentar à equipe de dramaturgia da líder de audiência.Durante o tempo que esteve na Record, a novelista foi a responsável por tramas como A História de Ester, Rei Davi, José do Egito, Apocalipse e o fenômeno de audiência Os Dez Mandamentos, que chegou a incomodar a Globo em sua primeira exibição. Vivian também atuou como colaboradora das novelas Metamorphoses, Caminhos do Coração, Mutantes: Promessas de Amor e A Bíblia.