Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT, discutiu com a apresentadora Vera Magalhães durante o programa Roda Viva da última segunda-feira (15), na TV Cultura. O político ficou irritado com interrupções da mediadora, necessárias para o andamento da atração de entrevistas. Gomes se alongou durante algumas respostas na entrevista. Para conseguir dar continuidade no Roda Viva, Vera tentou, por três vezes, cortar o candidato. “Para que isso, meu Deus? Me deixe terminar”, reclamou ele. “Candidato, eu preciso lhe interromper porque se não vira um discurso, e é uma entrevista”, explicou a comunicadora da Cultura.
O político, sem paciência, retrucou: “Desculpa, isso não é discurso, não! É uma resposta objetiva para quem não ouviu o que eu falei para o outro”. “Eu ouvi sim, e reforcei a pergunta”, rebateu o jornalista Flavio Costa, um dos entrevistadores convidados do programa. Vera tentou prosseguir com a entrevista, mas Ciro Gomes a questionou: “Por que essa hostilidade toda?”. “Não, não é hostilidade! O senhor que foi hostil comigo. Tentei lhe interromper umas duas vezes..”, respondeu Vera. No entanto, o candidato continuou irredutível no seu raciocínio. “Sim, mas você está fazendo [essas interrupções] cada vez que faço uma resposta complexa. Então, por favor, não me interrompa. Faz um sinal que eu paro”.
“É impossível não interrompê-lo, candidato, porque só temos duas horas, infelizmente. Certo?”, respondeu Vera, que conseguiu convencer Ciro Gomes em dar continuidade na entrevista. Após um intervalo, o político mandou um abraço para uma pessoa chamada Roberta. “É só uma discussão de ideias, tenho muito afeto por todos e sou muito defensor das minhas ideias”, disse ele. Vera Magalhães explicou quem era essa pessoa. “Roberta é minha irmã que mandou mensagem dizendo que ele [Ciro Gomes] está brigando comigo”, disse a jornalista. “Não briguei não, é um debate de ideias”, disse Gomes.