Joaquim desmaia no altar e larga Josefa sem herança

O CRAVO E A ROSA

Josefa tentará dar o golpe do baú em Joaquim. Após a mulher ficar pobre com os filhos já que Cornélio descobriu a traição de Dinorah. A idosa tomará uma decisão e tentará subir ao altar com o pai de Marcela, mas o fim do homem se aproxima e ele desmaiará no altar sem deixar nada para ela.

O CRAVO E A ROSA

O casamento até irá se iniciar, a cerimônia chegará até os votos do padre, mas o homem não responderá o sacerdote e começará a passar mal. Josefa ficará em pânico.

O CRAVO E A ROSA

“Você vai sentar, pelo amor de Deus. Não. Volta, Joaquim. Acorda! Acorda!”, gritará a mulher enquanto o homem cai duro no chão da igreja com toda a cidade ao redor. Ela se sentirá humilhada e pedirá que ele se levante.

O CRAVO E A ROSA

“Levanta, homem!”, ordenará ela, sem sucesso. “Saiam todos de perto e deixem o homem respirar”, pedirá Heitor. Batista dirá “céus” e Marcela questionará a expressão. “Você quer dizer que ele foi para o céu?”, perguntará a filha interesseira.

O CRAVO E A ROSA

“Não, meu pai tem a saúde boa”, afirmará Januário. “O doutor Joaquim está bem e disse sim”, tentará mentir Heitor. “Sim, sim! Eu ouvi! Ele disse sim! isso quer dizer que eu estou casada, não é?”, declarará Josefa. “É claro que você não está casada. Como ele poderia dizer sim sem respirar?”, acusará Marcela.

O CRAVO E A ROSA