PANTANAL
Jove estará com o coração muito apertado na beira do rio de saudades de Juma. O rapaz encontrará o Velho do Rio e lhe pedirá perdão por ter lhe traído a confiança, ter tirado a sua foto e ter lhe mentido dizendo que tinha destruído o filme. O filho de José Leôncio dirá ao avô que se ele puder lhe perdoar já é um bom começo.
PANTANAL
O senhor olhará bem para o neto e lhe dirá que acredita no seu arrependimento e por isso o perdoará. Enquanto conversa com o senhor, Zé Leôncio irá passar de barco com Tibério e o verá na margem. Os dois irão até o filho.
PANTANAL
Ao se aproximar Jove dirá ao pai: “Eu vim dar umas voltas, para esfriar a cabeça, e olha só quem eu encontrei… O Velho do Rio”, e apontará para o lado. O pai e o capataz irão olhar e não verão ninguém.
PANTANAL
O pantaneiro perguntará ao filho sobre o que ele está falando. O rapaz sem perceber, explicará ao pai que estava comentando sobre o velho. Que ele tinha conseguido encontrá-lo e perguntará ao pai, se agora ela acreditava nele.
PANTANAL
O fazendeiro olhará para Tibério sem entender sobre o que ele estava falando. O capataz responderá que não sabe e convidará o rapaz para ir pescar com eles. Os dois irão pescar sem o moço. O jovem confuso perguntará se os dois não o viram.
PANTANAL