Em Além da Ilusão, da Globo, nos últimos capítulos, o advogado contará a Davi que depois de apresentar todas as provas que eles coletaram e o depoimento do perito, o juiz o inocentou do crime de assassinato de Elisa. O delegado dirá ao mágico que finalmente ele está livre e que pode usar o nome que o seu pai lhe deu. O jovem se ajoelhará, chorando, mas ainda lembrará que é acusado de outro crime, o de falsidade ideológica.
O rapaz se considerará realmente culpado por ter assumido a identidade de Rafael Antunes. Mas o defensor lhe dará outra boa notícia: “Invoquei o artigo 20 do código penal. Ele fala sobre o ‘estado de necessidade’ e prevê a exclusão da culpa em determinadas situações. Isso se aplicou ao seu caso, que foi vítima de uma tramoia judicial e precisou cometer esse crime para se defender”.
O bacharel explicará que seu caso também foi avaliado e isentado de toda a culpa por assumir outro nome. Salvador abrirá a porta da cela. Davi se sentirá totalmente livre e festejará junto com Isadora que estará em prantos. A modista lhe dirá que finalmente nenhuma acusação mais pesava sobre ele, e que finalmente nada mais iria poder atrapalhar a felicidade deles.
Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Além da Ilusão? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!