Taynara Figueiredo, repórter da Record, foi ofendida por um suspeito de matar um homem e atacar três bolivianos durante a produção de uma reportagem para o Cidade Alerta. O suposto criminoso estava sendo colocado no camburão da viatura da Polícia Civil de São Paulo quando xingou a profissional de feia. O ataque foi exibido na edição do programa policial apresentado Luiz Bacci na quinta-feira (18).
“Essa tranquilidade. [Você] Tá tranquilo?”, perguntou a repórter após questionar o homem suspeito do crime de assassinato. “Você é feia”, respondeu o preso de forma ríspida, sem se importar com as outras equipes de jornalistas que também cobriam o caso. O nome dele não foi identificado no trecho compartilhado pela atração policial nas redes sociais, nem o da vítima. “Ah, você é lindo! Tira esse cara pálida da tela”, pediu o âncora Luiz Bacci, antes de debochar do homem chamando ele de “lindão” e “Brad Pitt”.
Na ferramenta Stories de seu perfil oficial uma rede social de fotos, Taynara comentou o ocorrido. “Um bandido assassino acabou de me chamar de feia. Mas a minha equipe me acha bem bonitinha, inclusive trouxeram até cappuccino”, disse ela. A repórter da Record ainda compartilhou um trecho maior do suspeito saindo preso da delegacia para a viatura negando o crime. Alguns segundos depois, ele a ofende e a chama de feia.
Veja o vídeo do momento em que a repórter Taynara Figueiredo é chamada de feia por suspeito de assassinato:
Repórter do Cidade Alerta se demite da Record para trabalhar na ESPN
Recentemente, a repórter Lily Nascimento, que também integrava a equipe do Cidade Alerta de São Paulo, decidiu deixar a emissora após oito anos para um novo desafio no esporte. A ESPN convidou a jornalista para trabalhar no local e ela aceitou. Segundo a apuração do Notícias da TV, o sonho da comunicadora sempre foi atuar na área esportiva, mas apenas neste ano, durante o Campeonato Paulista, que ela teve oportunidade de trabalhar com o que realmente gostava.
Pupila de Marcelo Rezende (1951-2017), a jornalista sinalizou que queria continuar na cobertura esportiva e se destacou durante a transmissão pela Record. Segundo a apuração, a repórter dará expediente na Record até terça-feira (2). Nas redes sociais, ela comemorou o trabalho feito no início do ano. “Obrigada a todos que me apoiaram e confiaram no meu trabalho“, escreveu ela. “Sorriso largo e olhos miúdos. É emoção, gratidão e uma felicidade sem fim. O Paulistão acabou e foi uma das maiores realizações da minha vida”, afirmou a comunicadora.
“Quem me conhece bem sabe o quanto eu queria trabalhar no esporte e o quanto eu esperei por isso. O quanto eu pedi para Deus! Ele me ouviu, amém! Ele é gigante e tem propósitos em nossas vidas. Nesse período eu descobri que posso ir além e só confirmei o que eu sempre soube: eu amo enfrentar novos desafios. Esse foi gigante. Eu me encontrei em uma outra área que eu sempre amei”, descreveu Lily Nascimento em uma postagem em uma rede social de fotos.