O CRAVO E A ROSA
Marcela irá denunciar Petruchio pelo empréstimo que ela fez a ele, para a polícia. Ela dirá ao delegado que antes eram suspeitas, mas agora ela tinha provas de que o marido de Catarina é um homem desonesto, que tem motivos para acreditar que roubou a fortuna da própria mulher e que lhe tinha dado um golpe e lhe entregará a pasta dos documentos que o matuto tinha assinado do empréstimo.
O CRAVO E A ROSA
Ela afirmará ao policial que o fazendeiro tem que ser preso. Ela contará que quando soube da situação que Catarina e Petruchio estavam passando, ela ficou com pena, fez um empréstimo e ele deu a fazenda como garantia, e ela descobriu que a fazenda estava hipotecada.
O CRAVO E A ROSA
Ela fingirá estar muito preocupada porque o seu marido era futuro candidato a prefeito da cidade e Catarina era sua filha.
O CRAVO E A ROSA
O delegado falará que já está imaginando a proporção do escândalo e a moça lhe falará que não deveria continuar com essas acusações, pois o marido ficaria magoado, mas achava um absurdo a sua família correr risco com esse golpista.
O CRAVO E A ROSA
O policial falará que dará um jeito de prendê-lo, mas sem que os jornais saibam. A moça lhe dirá que ele está sendo um herói, pois está salvando a sua família de um vigarista.
O CRAVO E A ROSA