A atriz Isadora Cruz, que interpreta Candoca em Mar do Sertão, sua primeira protagonista em uma novela da Globo, comentou sobre a relação de sua personagem com Zé Paulino e Tertulinho, durante a coletiva de imprensa que marcou o lançamento da trama. A artista ainda comentou o que papel na obraa transformou. “Tenho aprendido muito com a força feminina dela”, disse ela.
“Acho que o poder que os personagem tem de transformar a gente, de fazer a gente encontrar qualidade, defeitos na gente”, iniciou a artista, destacando que tem aprendido bastante com a força feminina de Candoca. “Acho que é lindo, acho que tenho aprendido muito com a força feminina dela de empoderamento…”, afirmou. Isadora Cruz ainda comentou sobre o triângulo amoroso que sua personagem viverá com Zé Paulino (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes).
“Acho que o triângulo amoroso vai ser muito interessante, porque são dois amores diferentes, é um amor inocente, verdadeiro [Zé Paulino] e de Tertulino é um amor baseado na praticidade da vida, nas ações de amor”, comentou a atriz, que destacou a relação de Candoca com Tertulino.
“Acho que Tertulino foi demonstrando amor por Candoca, acolher ela, ajudar ela quando ela mais precisou quando ela estava mal com tudo o que aconteceu com a morte de Zé Paulino, com a morte da mãe, Tertulino estava sempre ali pra ajudar e ajudou ela criar o filho, então são dois tipos de amor“, afirmou ela, acrescentando. “Os dois são muito especiais, são muito importantes pra vida dela acho que ela não poderia ter lidado com tanto sofrimento se não fosse Tertulino”, completou.