Fabio Faria, ministro das Comunicações e genro de Silvio Santos, criticou a postura de William Bonner na entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante ao Jornal Nacional na noite de segunda-feira (22). Na opinião do marido da apresentadora Patricia Abravanel, o jornalista da Globo foi arrogante e debochado com o atual presidente da república.
“Como o William Bonner recebe o Presidente da República fazendo caras de deboche e caretas o temo inteiro? Inacreditável!”, disse o político em uma rede social de mensagens curtas. Em outra publicação, Faria definiu o roteiro da entrevista do Jornal Nacional como agressivo. “Com apresentadores arrogantes e debochados”, disse ele sobre a postura de Bonner e Renata Vasconcellos na condução da entrevista.
“Tivemos um Presidente sereno que mostrou que o Brasil está em boas mãos e rumo à reeleição. Vamos lá, Capitão, estamos com você!”, concluiu o genro de Silvio Santos em sua análise. Após a participação no telejornal, Bolsonaro foi até uma feira de rua no bairro de Marechal Hermes, na zona norte do Rio. “Depois de jantar o Bonner, o presidente veio comer um hot dog em Marechal Hermes”, disse Fabio Faria em outro tweet.
Jair Bolsonaro provoca Globo nos bastidores da emissora
Candidato à reeleição pelo PL, Bolsonaro publicou uma provocação à Globo nas redes sociais na noite de segunda-feira (22). Ao chegar nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para a entrevista ao vivo no Jornal Nacional, o político publicou uma foto assistindo ao SBT Brasil, principal telejornal da emissora concorrente. Ele fez uma pose apontando para uma televisão ligada no SBT, que estava no ar com a âncora Márcia Dantas. “Bastidores Rede Globo. Boa noite a todos”, disse ele na postagem.