Scott Patterson, que interpretou Luke na série Gilmore Girls, contou que se sentiu humilhado e envergonhado durante as gravações da produção ao atuar em uma cena em que a protagonista Lorelai (Lauren Graham) e sua amiga Sookie (Melissa McCarthy) têm uma conversa sobre a derrière (uma forma de falar bumbum em frânces) do personagem de Patterson.
Sookie chega a dizer que colocou a mão no bumbum dele acidentalmente. “Percebi que isso não era ok e não me fez sentir confortável. Isso me fez sentir envergonhado, na verdade. É irritante ser tratado dessa maneira, porque você está sendo tratado como um objeto. É perturbador e nojento, e eu tive que aguentar essa cena e muitas tomadas”, afirmou ele em um relato no seu podcast, I’m All In.
O episódio da terceira temporada se chama Keg! Max!. Scott Patterson afirmrou que a intenção da roteirista Amy Sherman-Palladino era humilhar seu personagem. “Se coloque no meu lugar. Ficar ali na frente de todas aquelas pessoas filmando. É assim que a criadora desse programa [Amy Sherman-Palladino] vê esse personagem. Você pode humilhá-lo e tirar sua dignidade, e ‘tudo bem’. E não estava tudo bem comigo”, detalhou.
Um dos incômodos do ator era a repercussão da cena onde todos comentaram no set de filmagens. “Foi o momento mais perturbador que já passei naquele set e mal podia esperar para aquele dia acabar”, disse ele. “As mulheres objetificarem os homens é tão nojento quanto os homens objetificarem as mulheres. É igualmente prejudicial. Aquele foi o dia mais ofensivo e só porque era 2003 não significa que não teve problema”, pontuou ele.