Em uma luta longa pelo câncer, Oscar Schmidt contou como descobriu a doença enquanto esteve no palco de Fausto Silva, na Band. O ex-atleta relatou que desmaiou ao lado da mulher, Maria Cristina e a filha, Stephanie. “Veio polícia, bombeiro, ambulância, um escândalo”, disse.
“Foi nos Estados Unidos, eu estava fazendo um spa quente em uma piscina, ao lado estava minha mulher e minha filha. De repente, eu parei de responder e desmaiei! Aí ligaram para o 911 [Número de emergência do EUA], veio polícia, bombeiro, ambulância, um escândalo”, começou o atleta.
“Quando estava indo para a ambulância, eu acordei e me via em um evento no Rio de Janeiro, as pessoas passando por cima de mim. Cheguei no hospital e a primeira pergunta do doutor foi: ‘Seu Schmidt, você sabe onde você está?’, eu falei: ‘Estamos no Rio de Janeiro’, meu filho que estava lá falou: ‘Pai, nós estamos em Orlando’”, contou Oscar Schmidt.
“Hoje em dia parece que eu sou consultor de tumores. Todos os dias eu recebo dois e-mails perguntando o que eu fiz. Eu não fiz nada!”, contou. “Fizemos o exame, a tomografia e deu um tumor de oito centímetros. Na hora, eu falei que não iria operar fora do país. Eu operei no Einstein, eu abri a cabeça duas vezes de orelha a orelha. A primeira vez foram oito horas de operação. O bom é você tirar as casquinhas. Minha mulher odeia que eu tire casquinhas”, relatou ele. “O papa me abençoou e se eu não me curar com ele, eu não curo com mais nada”, disse.