Dez anos depois da morte de Hebe Camargo (1929-2012), o documentário homenageando a apresentadora foi lançado pelo Globoplay. Com inúmeros depoimentos de amigos e colegas de trabalho, Ana Maria Braga relembrou a amizade dela com a comunicadora e disse que teve muito orgulho em ser amiga da artista.
“Parece que ontem ela estava aqui com a gente. Tenho muito orgulho de ter sido amiga dessa mulher, que era na verdade uma fortaleza. Era sempre uma diversão estar com ela. A gente frequentou o mesmo salão de beleza em São Paulo, até os cabelos eram parecidos”, relatou a apresentadora do Mais Você.
Ana Maria Braga salientou que a gratidão pela amiga não era apenas no trabalho e relembrou um momento importante para ela. “Tenho uma gratidão enorme a ela por ter realizado a missa da esperança quando fique com câncer em 2001 e ter me levando para mais perto da Nossa Senhora de Fátima. Isso virou um símbolo da nossa amizade”, afirmou.
O documentário feito pelo Globoplay estreou na plataforma nesta quinta-feira (1º). A produção conta com quatro episódios e cita inúmeros momentos da carreira da apresentadora que tinha mais de 50 anos de história na televisão. A roteirista e diretora Carolina Kotscho falou sobre alguns detalhes de como foi executar o projeto. “Havia um material incrível. Eram 20 álbuns enormes da Leonor (Leonor Teixeira – fã e amiga), que juntou todos os recortes de jornais e revistas desde que a Hebe estreou no rádio até a morte dela”, pontuou para o gshow.
“Acho que o público pode esperar um reencontro com a Hebe, que é uma figura extremamente fascinante e carismática, através do material de arquivo, selecionado a dedo, trazendo momentos muito emblemáticos da trajetória dela e que tem esse poder de mobilizar”, disse Clara Ramos, roteirista e produtora do documentário Hebe – Um Brinde à Vida.