A produção da sexta temporada de The Crown, série de sucesso sobre o reinado da rainha Elizabeth II e os eventos relacionados a ela, poderá ter a sua produção interrompida após a morte da monarca britânica. De acordo com o Deadline, há muito tempo a Netflix tinha planos de interromper as filmagens do seriado caso ela morresse durante os trabalhos. O criador da trama, Peter Morgan, afirmou em um comunicado a imprensa que espera que as gravações sejam paralisadas por tempo indeterminado por respeito à rainha.
“The Crown é uma carta de amor para ela e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também”, disse ele. A sua morte ocorre antes da estreia da quinta temporada, que deve estrear em novembro com um novo elenco. Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth, Jonathan Pryce interpretará o príncipe Philip, Dominic West terá o papel de príncipe Charles, e Elizabeth Debicki viverá a princesa Diana.
De acordo com a Variety, a nova temporada se concentrará na década de 1990, levando à morte de Diana em 1997. Ainda de acordo com a publicação, a produção da sexta temporada de The Crown, anunciou recentemente Rufus Kampa, de 16 anos, como o príncipe Harry e Ed McVey, de 21 anos, como o príncipe William, dando a entender que a temporada explorará as consequências da morte da princesa Diana e a vida dos meninos no início dos anos 2000.