O jornalista Reinaldo Gottino se emocionou e não conseguiu segurar o choro enquanto comandava a edição desta segunda (18) do Balanço Geral SP. A deixa para a emoção do âncora do telejornal local foi uma reportagem sobre o começo da vacinação dos profissionais da área da saúde em São Paulo, que culminou com um emocionado desabafo sobre a pandemia do novo coronavírus. “O planeta se enfiou em um buraco”, lamentou o apresentador da Record.
“O que a gente viveu nesses últimos meses ninguém merece. Ninguém merece o que a gente viveu. Perdendo pessoas queridas, perdendo familiares, perdendo amigos… a gente não merece isso, minha gente. A gente precisa sair desse buraco que a gente se enfiou”, clamou ele, com os olhos marejados.
Gottino também aproveitou o espaço do Balanço Geral SP para ressaltar a importância da vacinação no Brasil. “A vacina tem que chegar para todo o país, para todas as pessoas. As mais variadas vacinas. Quer tomar essa? Toma essa. Quer tomar aquela? Toma aquela! O importante é estar vacinado para a gente retomar a nossa vida normalmente, pra gente poder aglomerar, pra gente poder abraçar, pra gente poder curtir a vida”, pediu ele.
O desabafo do apresentador coincidiu com a estreia de uma iniciativa um tanto quanto diferente da Record. O comentarista Renato Lombardi, afastado do trabalho presencial na emissora por pertencer ao grupo de risco do coronavírus, voltou a aparecer no estúdio por meio de um holograma, montado com base em um chroma-key improvisado na casa do jornalista. Nos últimos meses, ele vinha aparecendo no Balanço Geral através de links feitos na sua residência. Agora, o público terá a impressão de que ele voltou a estar ao lado do âncora e de Fabíola Reipert.
Assista ao desabafo de Reinaldo Gottino: