Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de reality shows da Record, elogiou o trabalho de J.B. Oliveira, o Boninho, o chefão do Big Brother Brasil. Em entrevista ao UOL, o comandante de A Fazenda contou como lida com as comparações entre eles. A emissora do bispo Edir Macedo estreia da 14ª temporada da competição rural nesta terça-feira (13), às 22h30, com apresentação de Adriane Galisteu.
“Eu vi o Boninho pessoalmente umas duas vezes e acho o trabalho que ele faz incrível. Eu sinceramente acho que faz parte do jogo as pessoas criticarem. É igual a futebol, as pessoas gostam de colocar a culpa no juiz quando quem elas gostam é eliminado [dos realities]”, disse Carelli ao programa Central Splash, do UOL.
Assim como Boninho, que é diretor de gênero Variedades da Globo, Carelli também é responsável por outras atrações da emissora paulista, como o Ilha Record. O diretor, que também comandou a Casa dos Artistas (2001-2004), no SBT acumula experiências e críticas a seu trabalho, mas disse encará-las com espírito esportivo.
“Eu faço isso há bastante tempo e quando acontece eu encaro com espírito esportivo. Faz parte e é também uma medida do sucesso do programa. As pessoas não assistem televisão para elogiarem ou serem neutras”, pontuou.
Adriane Galisteu pediu conselho para Mion para apresentar A Fazenda
Apresentadora de A Fazenda pelo segundo ano, Adriane Galisteu se sente mais tranquila para conversar com os participantes do reality show da Record. No entanto, a loira revelou que a tensão de entrar no ar com um programa ao vivo na televisão ainda é a mesma. Em coletiva de imprensa, a comunicadora ainda disse que pediu conselhos para Marcos Mion, antigo apresentador do formato que agora é contratado da Globo.
“Tenho uma tensão de apresentar esse programa, pelo fato de ser tenso. A Fazenda é um programa tenso, do início ao final. Não é um programa que eu entro relaxada em nenhum momento, mas eu tive meu primeiro impacto na primeira semana do ano passado. Em duas ou três semanas eu encontrei meu eixo”, disse Galisteu no evento de divulgação de A Fazenda 14 transmitido no YouTube.
Adriane explicou que na época em que estreou no comando da competição rural seu maior medo era de deixar escapar sua torcida para algum dos participantes ou de não saber dosar as opiniões. Diretor do reality, Rodrigo Carelli elogiou o desempenho da apresentadora e garantiu que ela conseguiu corresponder às expectativas da equipe do programa.
“Conversei com o Mion algumas vezes durante o programa, inclusive, e encontrei o meu tom. Estou mais relaxada. Chego mais familiarizada com o meu espaço, meu tamanho ali dentro, até onde eu vou, como posso me posicionar com os peões. Como vou fazer para não demonstrar minha emoção, por exemplo. Nós contamos histórias”, finalizou Adriane Galisteu.