Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
17,6 MILHÕES DE HORAS ASSISTIDAS

The Crown dispara na audiência na Netflix após morte de Elizabeth II

Foto da série The Crown
The Crown virou fenômeno de audiência após a morte de Elizabeth II (foto: Reprodução/Netflix)

Compartilhe:

A morte da rainha Elizabeth II fez com que os espectadores voltassem a assistir em massa a primeira temporada de The Crown, produção que venceu em 2017 a categoria de Melhor Série de Drama, no Emmy, que é a principal premiação da TV americana. Por meio de um comunicado, a Netflix anunciou que o seriado foi assistido por 17,6 milhões de horas entre 5 e 11 de setembro, além de ter voltado ao Top 10 de produtos mais assistidos da plataforma em vários países, incluindo o Brasil.

“Sua Alteza Real a Rainha Elizabeth II estava nos corações e mentes dos espectadores quando a primeira temporada do drama da família real foi assistida por 17,6 milhões de horas entre os dias 5 e 11 de setembro. Isso a colocou em 7º lugar no [ranking de] séries de TV em língua inglesa”, anunciou a principal plataforma de streaming do mundo, em um comunicado para a imprensa. The Crown traça a vida da Rainha Elizabeth II desde seu casamento em 1947 até os dias atuais.

A primeira temporada, em que Claire Foy interpreta a rainha no início de seu reinado, retrata eventos até 1955, com Winston Churchill renunciando ao cargo de primeiro-ministro e a irmã da rainha, a princesa Margaret, decidindo não se casar com Peter Townsend. Vale lembrar que a produção da sexta temporada de The Crown, terá a sua produção interrompida após a morte da monarca britânica.

De acordo com o Deadline, há muito tempo a Netflix tinha planos de interromper as filmagens do seriado caso ela morresse durante os trabalhos. O criador da trama, Peter Morgan, afirmou em um comunicado a série é uma carta de amor a monarca.

“The Crown é uma carta de amor para ela e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também”, disse ele. A sua morte ocorre antes da estreia da quinta temporada, que deve estrear em novembro com um novo elenco. Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth, Jonathan Pryce interpretará o príncipe Philip, Dominic West terá o papel de príncipe Charles, e Elizabeth Debicki viverá a princesa Diana.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.