Fernanda Gentil falou sobre maternidade e relatou que a parte mais difícil da experiência dela foi com a amamentação. A jornalista pontuou que a mídia trata o assunto com uma certa falta de realidade e chega a ser um assunto gourmetizado e romantizado. “Consegui amamentar o meu filho por apenas 28 dias. Um momento difícil foi entender que não ia rolar [amamentar]”, disse. “Ninguém na foto está com cara de dor. Esse tema é muito gourmetizado e romantizado. Tentei sonda, tentei enfermeira, mas chega um momento que você saca que não vai rolar”, declarou em entrevista ao podcast Mil e Uma Tretas.
A comunicadora relatou que teve um parto tranquilo, mas a pressão pela amamentação foi muito difícil. “Meu parto foi tranquilo, o pós-parto foi tranquilo, o mais complicado foi a amamentação. Não tive depressão, mas a pressão pela amamentação foi o que me afetou. Meu peito rachou, sangrou. Não tem nada melhor que o leite materno, não faço apologia à mamadeira, mas, no meu caso, não rolou”, contou.
Recentemente, Fernanda Gentil falou sobre como está a sua situação na Globo atualmente. Ela, enviada para uma temporada na geladeira da emissora após não conseguir garantir bons números de audiência no comando dos programas Se Joga e Zig Zag Arena, revelou em entrevista ao podcast Fala, Brasólho, apresentado por Fred, do canal Desimpedidos, que se recusa a voltar a dar expediente no setor esportivo do maior do canal do país. Além disso, ela afirma que está desenvolvendo novos projetos para a empresa.
“O esporte ocupa no meu coração um lugar que mais nada vai ocupar, mas eu fechei aquele ciclo”, disse a jornalista, garantindo que não mais comandar formatos voltamos ao publico esportivo. “Não volto só para o esporte. Eu posso falar de esporte como entretenimento, porque o esporte é um entretenimento, mas eu estou me aventurando e estou amando”, destacou a jornalista.