Intérprete de Robin em Stranger Things, Maya Hawke revelou em entrevista para a Rolling Stone que adoraria se sua personagem morresse e tivesse um “momento de herói”, como Eddie fez no final da quarta temporada da série. A atriz, que juntou à produção na terceira temporada, ainda comentou que adoraria ter um spin-off focado em sua personagem e Steve, interpretado por Joe Keery. “Se eu pudesse fazer isso com Joe Keery, eu faria qualquer coisa”, disse ela.
“Bem, é a última temporada, então as pessoas provavelmente vão morrer”, disse a atriz, que ainda complementou. “Eu adoraria morrer e ter o meu momento de herói. Eu adoraria morrer com honra, como qualquer ator faria. Mas eu amo o jeito que os Duffer Brothers amam seus atores. A razão pela qual eles escrevem tão bem para mim e para todos os outros é porque eles sempre se apaixonam por seus atores e personagens, e não querem matá-los. Eu acho que é uma bela qualidade que eles têm, e eu não gostaria que isso fosse embora”, comentou.
A quinta temporada de Stranger Things será a última da série, e com isso, um projeto spin-off para a história está agora em desenvolvimento na Netflix. Os irmãos Duffer afirmaram recentemente que a história não será centrada em um personagem já existente. Mas isso não impede que Maya Hawke não tenha o desejo de continuar interpretando Robin em uma nova série, ao lado de Joe Keery.
“Normalmente eu não seria um defensor de um spin-off, mas se eu pudesse fazer isso com Joe Keery, eu faria qualquer coisa”, disse ela, fazendo questão de destacar a admiração que tem pelo colega de trabalho. “Ele é tão engraçado, maravilhoso e inteligente, e tem grandes limites. Ele é um excelente colega de trabalho, e eu faria qualquer coisa com ele”, concluiu Maya Hawke.