Estreia do Globoplay, Mariana Ximenes relembrou a novela A Casa das Sete Mulheres (2003). Trama baseada no livro de Letícia Wierzchowski, foi adaptada por Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, com a colaboração de Lucio Manfredi e Vincent Villari. A atriz atuou como Rosário e afirmou que tem ótimas lembranças das gravações.
“Foi um tempo muito especial que tivemos para estreitar laços, criar cumplicidade, provocar uma união entre o elenco e a equipe. A gente se encontrava para fazer cantoria ao redor de fogueira, pescar truta, fazer trilha, ir à cachoeira, éramos muito unidos e apaixonados pela história que estávamos contando”, detalhou a artista em conversa com a Quem.
Na minissérie, a personagem se apaixona por Estevão (Thiago Fragoso), um soldado das tropas inimigas. “Ela foi atrás do amor, mesmo isso significando uma discórdia na família. Era um ser apaixonado, entregue e sensível. Eu adoro a primeira sequência dela de fuga. No livro, o final dela foi diferente, já na minissérie foi transformado em algo mais poético. Uma vez fui filmar numa fazenda e o dono tinha acabado de perder a esposa. Ele disse que se emocionava muito com a Rosário porque, assim como ela, ele sentia de uma maneira muito real a presença da amada. Foi emocionante o relato dele”, relembrou.
As gravações foram feitas no Rio Grande do Sul e foram 51 capítulos ao ar. “Visitamos estâncias deliciosas, paisagens do Sul do Brasil deslumbrantes: os pampas gaúchos, os cânions em Itaimbezinho, as charqueadas e as cachoeiras incríveis de São José dos Ausentes”, relatou Mariana Ximenes.