Carlos Massa, o Ratinho, aproveitou a sabatina com Ciro Gomes (PDT), na noite de segunda-feira (19), no SBT, para mandar uma indireta para o Jornal Nacional, que também realizou uma série de entrevistas com candidatos à Presidência da República. O contratado de Silvio Santos afirmou que iria perguntar ao político apenas assuntos que o povo quer saber. “Eu não fico cutucando nenhum candidato”, disse o empresário dono da Rede Massa, afiliada do canal.
O apresentador do Programa do Ratinho não citou a Globo diretamente, mas a entrevista do noticioso apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos com Jair Bolsonaro (PL) foi a que mais repercutiu durante a campanha das eleições deste ano. Depois, o atual mandatário que tenta reeleição até atacou diretamente a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, durante um debate promovido pela TV pública paulista em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação.
“Eu não fico cutucando nenhum candidato, para ninguém falar que estou de um lado ou de outro. O meu programa é muito popular, então eu pergunto o que o povo quer saber”, disse Ratinho, antes de começar a conversa com Ciro Gomes. Na entrevista, ele questionou o ex-governador do Ceará sobre a possibilidade da terceira via vencer a polarização entre Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois mais bem posicionados nas pesquisas detêm juntos quase 80% das intenções de voto.
“É muito apertado. Mas eu me mantenho limpo, porque nunca fui acusado de corrupção para nunca falar que fui absolvido. Eu sou muito experiente, fui governador e prefeito. Eu sou o único que pode mudar. Há três anos e meio, o brasileiro indignado com o maior escândalo de corrupção, votou no Bolsonaro. E agora vai votar no Lula para tirá-lo da Presidência”, respondeu Ciro.
Carlos Massa se surpreendeu com uma das propostas de governo de Ciro Gomes, que prevê a anistia de dívidas que já tenham sido pagas pelos próprios juros. “Não vou relatar em que eu vou votar”, disse o comunicador antes de elogiar o projeto de lei “anti-ganância”. “Se estiver indeciso, eu vou pedir o seu voto. Amadureça a ideia”, pediu o político do PDT. Ratinho entrevistou Simone Tebet (MDB) nesta terça (21) e receberá Lula na quinta (22). Bolsonaro foi recebido para entrevista no SBT no dia 13 de setembro.