Único canal de notícias presente na TV aberta, a Record News estreia na próxima terça-feira (27), data em que completa 15 anos, uma nova identidade visual. A nova marca do canal, feita sob supervisão do Núcleo de Criação e Arte do Grupo Record, foi idealizada para traduzir as transformações da emissora e simbolizar uma Record News que se tornou mais vibrante e dinâmica.
“Um canal conectado com o mundo digital e hoje com forte presença não apenas na TV, mas também no YouTube e redes sociais. Uma emissora cujo principal pilar é informar o telespectador com agilidade e credibilidade”, disse a emissora em comunicado sobre a novidades enviado ao TV Pop. “Após alguns anos usando a sigla RN na logomarca, uma das mudanças de maior destaque do novo desenho é a retomada do nome completo, Record News, em cor branca e aplicado em fundo azul, que remete à história da emissora e aos avanços tecnológicos”, adiantou em nota.
De acordo com o canal de notícias, a atualização gráfica da identidade institucional, baseada em tecnologia, transparência, responsabilidade e credibilidade, é o primeiro passo para a reformulação de toda a estética dos programas da grade do canal. O lançamento vem acompanhado de mudanças na vinheta da emissora, nas trilhas sonoras dos programas e nas fontes exibidas nas telas. Ao longo deste ano, houve também um trabalho de reformulação e padronização de alguns cenários, processo agora finalizado com as ações que celebram os 15 anos da emissora.
“A nova marca celebra esse momento da Record News, com forte alta na audiência, uma programação pensada de maneira multiplataforma e resultados bastante significativos na tradução da notícia, aproximando o espectador do dia a dia do jornalismo responsável e de credibilidade praticado por nossos profissionais em todo o Brasil e no mundo”, diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record.