A HBO está adaptando em formato de série o filme de terror de ficção científica de 198 Scanners, um dos grandes sucessos do cineasta canadense David Cronenberg, que atuará como produtor executivo do seriado. De acordo com o Deadline, o roteirista de Black Mirror, William Bridges, atuará como escritor e showrunner. Já Yann Demange, de Lovecraft Country, será o diretor da série. A sinopse oficial antecipa que o seriado será “ambientado no mundo alucinante do filme seminal” de Cronenberg.
“Perseguidas por agentes implacáveis dotados de poderes inimagináveis, duas mulheres vivendo às margens da sociedade precisam aprender a trabalhar juntas para derrubar uma vasta conspiração determinada a acabar com elas”. Se a produção for adiante, essa será a segunda adaptação em formato de série de um dos filmes de Cronenberg nos últimos anos, já que o Prime Video, streaming da Amazon, está atualmente adaptando para TV Gêmeos – Mórbida Semelhança, com Rachel Weisz no papel principal como das protagonistas.
Scanners foi lançado originalmente em 1981 e acompanha um homem que descobre que é uma das 237 pessoas com incríveis poderes psíquicos, que é recrutado por um empreiteiro militar na intenção de parar um scanner maligno, chamado Revok. O filme foi estrelado por Stephen Lack, Jennifer O’Neill e Patrick McGoohan, entre outros. A produção alcançou o status de cult, principalmente pela infame sequência em que a cabeça de um scanner explode e chegou a ser referenciado em Stranger Things.