O jornalista Felippe Facincani foi demitido da ESPN na tarde da última quarta-feira (21). Ele atuava no programa Futebol 90, transmitido na hora do almoço, e também era comentarista em campeonatos internacionais dos canais esportivos do Grupo Disney. O profissional já não participava de atrações da emissora desde o início da semana.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Bruno Madrid, do UOL Esporte, a saída de Facincani teria sido motivada por problemas internos após uma mudança de escala. A alteração teria causado irritação no jornalista. Com isso, o caso foi parar na chefia da ESPN, que decidiu pela demissão irreversível do comentarista.
Em comunicado, a ESPN se limitou a confirmar o desligamento de Felippe Facincani, sem detalhar os motivos. O canal agradeceu o profissional pelos serviços prestados. “O jornalista Felippe Facincani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”, disse em nota.
Em agosto do ano passado, Facincani chegou a aparecer sem camisa em uma transmissão ao vivo da ESPN após um erro técnico. O jornalista explicou nas redes sociais que estava sem camisa para não sujar o uniforme da empresa. “Aos que inventam situações e manchetes mentirosas, sinto muito em informá-los, mas até onde eu sei, estava apenas ‘sem camisa’, na cozinha de casa”, disse ele. “Apenas sentei por alguns segundos pra checar o áudio, 40 minutos antes, de entrar no ar, e a nossa imagem foi cortada abruptamente! Acontece, home office, pessoal”, concluiu.
Felippe Facincani foi contratado pelo FOX Sports (2012-2022) em 2017, onde permaneceu até o fim de 2020. No canal, ele fez parte do Fox Sports Rádio, que era apresentado por Benjamin Back e um dos programas mais populares da TV por assinatura. Com a migração dos profissionais para ESPN, a partir de 2021, o comentarista passou a integrar a equipe fixa do canal do Mickey no Brasil. Ele também chegou a participar do SportsCenter.