Aos 95 anos, Laura Cardoso foi recebida pelo Encontro para que o programa pudesse mostrar uma homenagem para a atriz. Com um currículo extenso na televisão, cinema e teatro, a atriz é uma das mais reconhecidas personalidades da dramaturgia brasileira. “Todos os personagens que faço, eu amo!
“Não tem um que eu tenha reclamado. Todos são bem-vindos. Me dedico de corpo e alma ao trabalho. Bate aquele friozinho na barriga, fico com medo, com frio. Penso: ‘Meu Deus, será que eu vou acertar, que vou fazer bem?’. Tenho medo de começar um trabalho e não acertar. O trabalho é uma coisa maravilhosa. Você se dedicar aquilo que gosta dá sempre certo!”, disse a artista, que é conhecida por papéis como Iolanda, em Rainha da Sucata (1990), Vó Carmem, em Chocolate com Pimenta (2003) e Caetana, em O Outro Lado do Paraíso (2017).
Na atração da Globo, Glória Pires fez um discurso e ressaltou o legado de Laura Cardoso. “O que falar sobre Laura Cardoso, que o Brasil inteiro já não saiba. Exemplo para todos os artistas brasileiros, pelo seu legado. Te amo, te admiro e te respeito”, disse. A artista se emocionou e chorou ao ouvir a colega falar.
Lima Duarte falou sobre a longa relação de amizade dos dois. “Minha velha amiga da Tupi, grande atriz. Essa paixão que você traz pela profissão, por essa ânsia de contar histórias, falar de amor… Essa ânsia é conduzida pelo amor. Seja muito feliz cada vez mais”, disse ele. “Meu amigo de mais de 50 anos”, agradeceu Laura.