A novela Chocolate com Pimenta voltou para a televisão nesta segunda-feira (26). A trama de Walcyr Carrasco foi a primeira protagonista de Mariana Ximenes e caiu no gosto do público. O autor relatou que a inspiração para a história veio de uma viagem para a Áustria.
“A inspiração não veio especialmente dos chocolates, mas de uma viagem que eu fiz à Áustria. Lembrei das confeitarias vienenses, dos bolos (Sacher Cake) feitos lá. Eu estava mergulhado em açúcar quando escrevi“, detalhou ele. O bolo Sacher foi inventado por Franz Sacher em 1832 para o príncipe Metternich em Viena, capital da Áustria. É uma das mais famosas especialidades gastronómicas da cidade.
“Eu acho que o encantamento da novela se repetirá, é uma química que aconteceu, e que toca o coração do público”, pontuou Walcyr Carrasco em conversa com o gshow. Murilo Benício também relatou como se sentiu com a notícia de que Chocolate com Pimenta iria voltar para a Globo.
“Essa novela tem aquele lugar especial na minha memória. Foi muito gostosa de fazer, divertida, com direção do Jorginho Fernando (1955-2019) foi uma época em que eu estava fazendo muitos trabalhos com ele. É como abrir um álbum antigo de fotos”, disse Murilo Benício. “Quando eu peguei o papel, eu queria fazer um herói covarde e acho eu que consegui. Tinham cenas em que eu apanhava. O Danilo morria de medo de brigar; eu queria fazer um anti-herói. Lembro de ter tentado fazer algo bem diferente do que se espera”, declarou o artista que possui um extenso currículo em novelas da Globo.