Cinthya Rachel concedeu uma entrevista para o Vênus Podcast e relembrou detalhes do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997). A atriz, que interpretou a Biba, pontuou que o trabalho era exaustivo na TV Cultura e que eles gravavam por um período muito grande.
“Era um trabalho pesado pra cacete! A gente estudava de manhã, o carro da Cultura pegava a gente na escola e a gente ficava o dia inteiro gravando até 8h da noite, todos os dias, sábado também. É impossível [hoje] gravar o Castelo Rá-Tim-Bum do mesmo jeito que foi feito nessa época. Tinha que capítulo que demorava duas semanas para ser gravado – um capítulo de meia hora -, porque eram muitos detalhes”, detalhou ela.
A artista relatou que uma cena chegou a ser gravada por um dia inteiro. “Teve uma cena do primeiro capítulo, quando o Freddy Allan [intérprete de Zequinha] vai para os encanamentos e encontra o Mau. Essa cena levou um dia inteiro para gravar. A gente ficou lá esperando [no estúdio] o dia inteiro e não gravou nada. Quem gravou foi só o Fred esse dia. Oito horas gravando essa cena”, contou.
Cinthya Rachel detalhou que a relação com os colegas era de muito respeito. A atriz também declarou que Eduardo Silva, intérprete do Bongô, fazia muito graça no set de filmagem. “O Eduardinho é muito engraçado! Dava raiva gravar com ele, porque ele fazia a gente rir. Teve uma cena em que a gente vai contando um segredo um para outro, e o Bongô fala no ouvido do Pedro… E o Eduardinho enfiou a língua no ouvido do Luciano Amaral! Ele zoava a gente horrores!”, disse.