O diretor Max Solla deixou a produção do programa Te Devo Essa Brasil, que Dony De Nuccio vai comandar no SBT em parceria com o Discovery Home & Health. O profissional argentino saiu do reality show por problemas pessoais. As informações são dos jornalistas Naian Lucas e Sandro Nascimento, do site NaTelinha, parceiro do UOL.
Segundo informações internas, o motivo seria desentendimentos com a alta cúpula do canal de Silvio Santos. A assessoria de comunicação do SBT confirmou a saída de Solla ao NaTelinha, mas explicou que a razão do desligamento foi por problemas particulares e não houve demissão.
Max Solla começou a trabalhar na TV em 2001, mas somente em 2009 chegou ao Brasil para atuar em formatos como Polícia 24h, CQC e MasterChef. Especializado em dirigir realities, recebeu convite para comandar a produção de Pesadelo na Cozinha, apresentado pelo chef Erick Jacquin na Band.
“Quando fomos apresentados, foi um amor à primeira vista. Temos uma parceria muito boa, a gente se olha e já entende o que o outro quer. Trabalhar com ele é sensacional. Como apresentador, ele é maravilhoso e, como chef é, pra mim, o melhor do Brasil e está no top 5 dos do mundo”, disse Solla ao site da Band em março.
Apresentado por Dony de Nuccio, o reality show Te Devo Essa Brasil é a versão nacional da série Celebrity IOU, comandada originalmente pelos irmãos Scott, da renomada franquia Irmãos à Obra. O novo projeto é uma parceria do SBT com o Discovery Home & Health e já conta com três marcas patrocinadoras: Ypê, Shoptime e Britânia. Ainda não há previsão de estreia.
“É um sonho antigo trabalhar no SBT. Quando tinha 12 anos de idade mandei um vídeo para o Silvio Santos dizendo que queria fazer parte do elenco da casa. Então esse é um momento muito especial, um desafio gigantesco no entretenimento, de um projeto empolgante que já é sucesso internacional e que também será aqui. Estamos fazendo com todo carinho para que seja um programa inspirador para todos que assistirem”, declarou Dony De Nuccio quando foi contratado pelo canal paulista.