A Globo exibirá no Supercine deste sábado (1º) para domingo (2) o filme Garotas do Calendário. Lançado em 2003, o filme é estrelado por Helen Mirren, Julie Walters, John Alderton, Linda Bassett. O filme vai ao ar após o Circuito Sertanejo à 0h50.
O filme conta a história Annie Clarke e Chris Harper vivem na vila de Knapely, onde passam muito tempo no Instituto da Mulher local e um com o outro. Quando o marido de Annie, John, é diagnosticado com leucemia terminal, Chris os visita regularmente no hospital. Chris reclama do sofá desconfortável na sala de espera. Depois de notar um calendário “feminino” em uma loja local, ela tem uma ideia de arrecadar fundos para comprar um sofá novo. Ela propõe a produção de um calendário com membros da filial Knapely do Women’s Institute posando discretamente nus enquanto engajados em atividades tradicionais de WI, como panificação e tricô.
Sua proposta inicialmente é recebida com ceticismo, mas ela finalmente convence mais dez mulheres a participar do projeto com ela e Annie. Eles recrutam Lawrence, um funcionário do hospital e fotógrafo amador, para ajudar no projeto. O chefe da filial local do Women’s Institute se recusa a sancionar o calendário, então Chris e Annie defendem seu caso no congresso nacional do Women’s Institute em Londres. Eles são informados que a decisão final cabe ao líder local, que de má vontade concorda com a venda do calendário.
A impressão inicial se esgota rapidamente e ganha a atenção da mídia nacional. As mulheres aparecem no The Tonight Show com Jay Leno em Los Angeles. A publicidade em torno do calendário acaba afetando suas vidas pessoais e, durante uma sessão de fotos, a tensão aumenta, Chris e Annie entram em conflito com raiva. Annie acusa Chris de ignorar seu marido e filho e as demandas dos negócios da família em favor de uma celebridade recém-descoberta; Chris acredita que Annie se diverte com seu status de Madre Teresa de atender os doentes e enlutados que a bombardearam com cartas de fãs. Tudo é resolvido eventualmente, e as mulheres retomam suas vidas normais, pré-calendário.