Mário Gomes, conhecido por inúmeros papéis na televisão como Gabriela (1975), Malhação (1995) e A Favorita (2008), chegou a se candidatar como deputado estadual para a eleição de domingo (2), mas não foi eleito e conquistou apenas seis mil votos. Em conversa com a Folha de S.Paulo, o ator declarou que tem medo de perder a casa que vive com vista para o mar se Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, foi eleito.
“Eu e a minha mulher [Raquel Palma] estamos preocupados em perder a nossa casa. Dizem que na Colômbia, os imóveis com mais de 65 metros quadrados serão compartilhados com outras famílias. Isso vai acontecer aqui!”, declarou o ator.
O artista declarou que não assiste a “mídia tradicional” e recomendou que a jornalista Ana Cora Lima saísse do emprego. “O pão com mortadela ainda faz muito sucesso, né? Você não gosta que eu fale isso? É porque aí eles te mandam embora, né? Você não pode falar mal do Nine Fingers [como ele refere a Lula], é isso. A velha imprensa não existe mais. Só vejo YouTube e a Jovem Pan. Você deveria sair desse emprego, minha filha!”, disse o ator de A Favorita.
“Era para Bolsonaro ter levado no primeiro turno. Fato. Mas, tudo bem. O Brasil está com ele. Quem é que vai estar do lado daquela desgraça? [o candidato petista]. Me explica: quem vai querer ver o Brasil passando pelas mesmas coisas que acontecem na Venezuela, em Cuba e na Argentina? Os artistas apoiam esse cara porque mamam nas tetas e porque são vendidos. Usam o dinheiro público em troca de levantarem a bandeira vermelha aqui, outra ali. A nossa bandeira não é vermelha, nunca foi e espero que jamais seja”, concluiu.