Intérprete do detetive Jay Halstead, um dos protagonistas de Chicago PD, o ator Jesse Lee Soffer deixou oficialmente a série, no episódio exibido nesta quarta-feira (5), nos Estados Unidos — o artista deixou a produção da NBC após nove temporadas. Por meio das redes sociais, o famoso agradeceu aos fãs pelo apoio durante os últimos anos de trabalho. “Para qualquer um que já foi fã de Halstead, eu só quero que você saiba que sou grato”, disse ele.
“Obrigado por ir nessa jornada comigo. Estou apenas agradecido”, completou o ator. “Se eu pudesse curtir cada publicação, eu curtiria”, disse ele, que ainda acrescentou que todo o carinho do público significa muito para ele. “Agradeço todo o carinho. Significa muito para mim. Obrigada”, desabafou. Vale destacar que o detetive Halstead não foi morto após a saída do ator da série, e ganhou um final diferente.
No último episódio, o personagem esfaqueou um suspeito até a morte depois de entrar em uma briga. Halstead se recusou a encobrir suas ações e, em vez disso, optou por se entregar ao chefe Patrick O’Neal (interpretado por Michael Gaston), entregando seu distintivo e arma. Ele então aceitou um emprego no exército, onde deverá rastrear cartéis de drogas na Bolívia. Após sua saída oficial do seriado, fãs e colegas de elenco usaram as redes sociais para se despedir do ator.
“Jesse, eu te amo, cara”, escreveu Marina Squerciati, que interpreta a policial Kim Burgess. “Eu chorei muito na vida real, então você sabe que não são coisas falsas de mídia social. TANTAS LÁGRIMAS”, completou. Nick Gehlfuss, que interpreta o irmão de Jay, Dr. Will Halstead, em Chicago Med, spin-off da série policial, também usou as redes sociais para falar sobre a saída do ator.
“Você se lembra de quando me deu as boas-vindas a toda essa franquia?”, iniciou. “Eu nunca vou esquecer que você foi tão gentil, paciente e realmente prestativo. Foi assustador na época para mim e você tornou muito mais fácil”, completou.