Ingrid Guimarães falou sobre os motivos que a levaram a sair da Globo após tantos anos. A atriz pontuou que queria testar coisas novas e queria aproveitar novas oportunidades. A artista destacou que aos 50 anos, ela queria falar sobre o que viveu e criar uma história nova. “Eu queria falar sobre o que vivi, o que penso”, afirmou.
“Se eu continuasse na Globo, ia fazer uma novela aqui, um programa engraçado ali e ia ser legal, como sempre foi. Mas eu estava prestes a fazer 50 anos, queria falar sobre o que vivi, o que penso. E aí, com essa vinda dos streamings e com esse interesse deles pelos meus filmes, achei que era o momento de criar a minha própria história de novo”, contou em conversa com a Marie Claire.
A atriz foi para a Amazon Prime como artista criadora. “Nesse momento político que a gente está, de nenhum incentivo ao cinema, o streaming foi a salvação. Então também tomei essa decisão [de ir para a Amazon Prime Video como artista criadora] para continuar tendo oportunidade de filmar, que é uma das coisas que mais amo na vida. Por último, minha escolha teve a ver com quem me deu mais liberdade”, afirmou.
“Eu assino meus projetos como diretora executiva. Mesmo os que vêm deles, como o Match das Estrelas [reality de namoro que tem a astrologia por trás dos encontros], que é original Amazon Prime Video, mas que botei minhas coisas, minha cara e transformei em um projeto meu”, concluiu Ingrid Guimarães.