SEM PALHAÇADA

Globo barra dupla Patati Patatá por não apresentar cartão de vacinação

Imagem com foto da dupla de palhaços Patati Patatá
Patati Patatá foram barrados na Globo por não comprovarem vacinação em dia (foto: Reprodução)

A Globo barrou a entrada da dupla de palhaços Patati Patatá em seus estúdios de São Paulo para a gravação de um programa especial do Altas Horas de Dia das Crianças. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (6), os atores que interpretam os personagens infantis não apresentaram o cartão de vacinação atualizado. Esse é um requisito para entrar nas instalações da emissora desde a crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória.

Segundo a jornalista Bianca Santos, do site TV Foco, Serginho Groisman havia convocado uma plateia de pais e filhos para participarem da gravação do especial. No entanto, a dupla de artistas que interpretam Patati Patatá na televisão não apresentou o documento que comprova a imunização em dia contra o vírus da crise sanitária. A Globo exige o documento para entrar em suas instalações desde o começo da imunização no Brasil.

A justificativa apresentada pelos atores é de que haviam esquecido a carteira de vacinação. Mas como também é possível comprovar a vacinação através do aplicativo ConecteSUS no celular, por algum motivo eles não baixaram e não puderam entrar nos Estúdios Globo de São Paulo para gravar o Altas Horas. Apesar de na televisão serem sempre os mesmos atores que fazem as apresentações, os personagens oficiais também são interpretados por outros artistas em shows.

Procurada, a Comunicação da Globo confirmou que os palhaços Patati Patatá foram barrados na portaria por não apresentarem o cartão de vacinação atualizado. “Seguindo o protocolo de segurança da Globo, a dupla não pode participar da gravação do programa por não apresentar comprovante de vacinação em dia”, disse o canal em nota oficial. A dupla, no entanto, ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

A dupla de palhaços surgiu em 1984. Em entrevista ao programa Eliana, do SBT, em 2018, o empresário Rinaldi Faria, dono da marca Patati Patatá, contou que seis duplas viajam pelo Brasil e o mundo com apresentações para o público infantil. Em 2011, eles foram contratados pelo SBT, onde chegaram a apresentar programas como Carrossel Animado e Férias com Patati e Patatá. Em 2014, a dupla foi convidada para ser destaque da escola de samba Rosas de Ouro com o enredo Inesquecíveis, em São Paulo.

Leia mais