Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MARIGHELLA

Globo muda programação e aposta em série protagonizada por Seu Jorge

Foto de Seu Jorge caracterizado como Marighella, filme será exibido pela Globo
Seu Jorge é o protagonista de Marighella: estreia na Globo em novembro (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Globo promoverá mais uma mudança em sua programação no próximo mês: a emissora vai apostar em uma dobradinha de dramaturgia no início das madrugadas na semana que antecede o início da Copa do Mundo. Entre os dias 15 e 18 de novembro, a última semana da versão light de Verdades Secretas II dividirá espaço com Marighella, filme dirigido por Wagner Moura. O longa, lançado nos cinemas no ano passado, será reeditado para a sua exibição na televisão aberta e ganhará formato de minissérie, com apenas quatro episódios.

TV Pop teve acesso ao memorando em que a líder de audiência comunicou a novidade aos seus canais afiliados. Nele, a emissora alerta que cada um dos episódios do seriado terá 45 minutos de duração, com apenas um intervalo comercial. A série protagonizada por Seu Jorge não terá um horário fixo para entrar no ar, dependendo do restante da programação do horário nobre — ela foi anunciada pela rede apenas com o alerta de que irá ao ar após os capítulos de Verdades Secretas II, empurrando o Jornal da Globo e o Conversa com Bial para mais tarde.

Leia também: Atores globais denunciam preparadora de elenco após elogios de Wagner Moura

A história de Marighella levou 296 mil pessoas aos cinemas em 2021, sendo a produção nacional de maior bilheteria do ano, com renda estimada de R$ 296 mil, além de ter marcado a estreia de Wagner Moura como diretor cinematográfico. O longa protagonizado por Seu Jorge se passa em 1969 e conta a história de Carlos Marighella, uma das principais cabeças da luta armada contra a ditadura militar brasileira. Em paralelo ao movimento de resistência contra os militares, o seriado falará da batalha do protagonista para reencontrar seu filho, de quem se afastou por segurança.

Em sua versão cinematográfica, a série da Globo conseguiu levar sete estatuetas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A produção foi condecorada com os prêmios de melhor longa-metragem ficcional, melhor primeira direção (pelo trabalho de Wagner Moura), melhor ator (com Seu Jorge), melhor figurino (Verônica Julian), melhor direção de art (Frederico Pinto), melhor direção de foto (Adrian Teijido), melhor roteiro adaptado (Wagner Mour e Felipe Braga) e melhor som.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.