Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EM RECUPERAÇÃO

Stênio Garcia diz que doença causou “estrago feio” em seu pulmão

Imagem com foto do ator Stênio Garcia
Stênio Garcia contou detalhes de como foi o período de tratamento contra vírus da crise sanitária (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Stênio Garcia detalhou as sequelas causadas pela infecção respiratória causada pelo vírus da crise sanitária. Em publicação nas redes sociais, o ator de 90 anos contou que ainda toma remédios anticoagulantes, e que a enfermidade o levou a ter problemas crônicos no pulmão. Em setembro, ele foi diagnosticado com a doença pela segunda vez –ele já havia se contaminado com o vírus em abril do ano passado. Em desabafo, o artista agradeceu aos profissionais da saúde que o atenderam durante o período em que ficou internado em uma unidade médica.

“A doença não é um vírus de gripe, mas uma inflamação multissistêmica no sangue. Por isso, o risco alto de trombose durante e também depois da infecção. Essa inflamação na corrente sanguínea pode acometer diversos órgãos como pulmão, cérebro, coração, rins entre outros. Por isso vemos adultos jovens tendo morte súbita porque as pessoas precisam ser monitoradas com exames laboratoriais e de imagem. Eu, por exemplo, estou tomando anticoagulante e também descobri que esse vírus fez um estrago feio no meu pulmão, me levando a ter doença crônica pulmonar”, explicou ele em postagem em uma rede social de fotos.

Stenio Garcia tentou fazer esteira, mas o cansaço extremo e as “pernas bambas” não permitiram. “Dia após dia! Amanhã, já com a ajuda da Fernanda Guedes [sua fisioterapeuta], espero aos poucos ir, através da fisioterapia, retomando o meu cotidiano e minha vida que tanto amo”, disse ele. “Na vida temos que contar apenas com nós mesmos, mas nessa hora de impotência, ter pessoas humanas que se dispõe a nos ajudar, é vital. Eu não estaria aqui em pé se não fosse a Mari Saade [mulher dele], que não me deixou sozinho nem em seus piores momentos da infecção. Pensem em quem vocês podem contar além de si mesmo e agradeçam a Deus se tiverem pelo menos uma pessoa que por amor fique ao seu lado”, finalizou o ex-contratado da Globo.

Sem vínculo fixo com a Globo desde março de 2020, após 47 anos contratado, Stenio Garcia trabalhou recentemente no filme Me Tira da Mira, protagonizado por Cleo Pires. No entanto, ele precisou recusar um convite para um papel em uma plataforma de streaming para preservar a saúde durante o período de restrições provocadas pela crise sanitária. “Nunca pensei em me aposentar. Quero trabalhar até o meu último dia de vida. Não sei se alguma coisa vai me impedir, mas enquanto eu tiver força, vou usar meu corpo em prol da arte. Chego muito bem e saudável aos meus 90 anos. Eu tenho pique ainda, trabalho quantas horas precisar”, avisou o ator, em abril deste ano.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.