Um dos mais respeitados programas da Globo, Altas Horas comemora 22 anos na grade da emissora. Serginho Groisman usou as redes sociais para compartilhar a conquista e agradeceu a toda a equipe que ele possui e a todos os convidados que passaram pelo palco do comunicador ao decorrer das mais de duas décadas em que formato está no ar. “Hoje o Altas Horas completa 22 anos. Essa é a primeira cena. Milhares de pessoas passaram pelo auditório. Milhares de convidados. Milhões prestigiando todo sábado”, festejou o apresentador.
“Especial agradecimento a minha produção e a todos que não aparecem mas que ajudam a fazer esse espaço que desejamos ser divertido, reflexivo, diverso e respeitoso”, afirmou. Na publicação, muitos colegas do apresentador parabenizaram o programa. “Parabéns, Sérgio”, escreveu Samuel Rosa. “Parabéns, Sérgio! Impecável”, escreveu Veruska Boechat. “E vocês transformando a noite (e a vida) de milhões de pessoas. Viva!”, afirmou Aline Midlej, apresentadora do Jornal das Dez, da GloboNews.
“Parabéns e obrigada por tanto”, escreveu Fátima Bernardes. “Demais, demais, demais!”, escreveu Fernanda Gentil. Muitos fãs e telespectadores do Altas Horas também comemoraram os 22 anos da atração. “Facilmente o melhor programa da Rede Globo!”, decretou um seguidor. “22 anos e continua sendo um ótimo programa para assistir. Você é um apresentador excepcional. Parabéns a toda equipe”, afirmou uma internauta. “Parabéns pelos 22 anos e que venham muito mais. Obrigada por ser esse apresentador incrível”, disse uma seguidora.
O Altas Horas surgiu em 14 de outubro de 2000, sempre transmitido nas noites de sábado. A proposta da produção era que o programa tivesse música, convidados e uma plateia jovem. Com a presença de uma sexóloga (Laura Müller) os convidados tiram dúvidas sobre as relações.