Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MAIS VOCÊ ESPECIAL

Ana Maria Braga chora e revela como surgiu ideia de criar Louro José

Imagem com foto de Ana Maria Braga durante Mais Você especial de aniversário
Ana Maria Braga durante Mais Você especial de aniversário (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Ana Maria Braga se emocionou e chorou com uma homenagem para Tom Veiga (1973-2020) na manhã desta segunda-feira (17), no Mais Você. O matinal da Globo exibiu um programa em comemoração aos 23 anos da atração, e a produção surpreendeu a comunicadora com vídeos e fotos sobre a trajetória do intérprete de Louro José. A apresentadora contou como surgiu a ideia de criar o personagem, ainda nos anos 1990, na época em que estava na Record.

“Eu estava aqui pensando e confesso que, quando eu fiz a conta dos 23 anos, eu acho que a gente não seria o mesmo se não estivéssemos juntos, eu e seu pai. Muito obrigada por essa saudosa homenagem e eu acho que é uma lembrança muito importante, não só pra mim, mas também para todas as crianças que hoje já estão grandes depois de 23 anos”, disse a jornalista, que deu um beijo em Louro Mané.

Nas comemorações do aniversário do Mais Você, a loira recebeu vários tipos de bolos, um livro e um buquê de flores comestíveis. O matinal mostrou celebridades que tomaram café da manhã com ela, além de reportagens especiais que viraram memes nas redes sociais, como a ida dela a uma praia de nudismo, a queda do balaio de um balão e o susto com a porta de carro, ocasiões que foram alvo de brincadeira do antigo papagaio.

Ana Maria Braha contou que criou o personagem Louro José devido a necessidade de se aproximar do público infantil na época em que comandava o Note e Anote na Record, ainda nos anos 1990. “Eu não sei se você sabe, mas o Louro nasceu porque eu tinha um programa lá na outra emissora que era exibido bem cedinho também. Era um bloco de desenho animado antes da gente, que me fez pensar em como eu iria colocar a molecada de frente para a televisão e assistir a um programa que falava de coisas que a molecada não estava interessada”, contou.

“Logo em seguida, eu pensei que as crianças poderiam continuar sintonizadas ali, caso eu tivesse um bicho que falava ao meu lado, mas eu nem sabia que se tratava de um papagaio… Com o papagaio chegando falando e a gente aprendendo a se relacionar, nós acabamos virando esse dupla conhecida internacionalmente, porque não existe ninguém na TV que converse ao vivo com um papagaio no mundo”, afirmou a apresentadora. “Nesses 23 anos, eu já ri muito com o Louro José e hoje eu continuo aqui com uma companhia maravilhosa, que ainda está aprendendo a falar, mas está indo por um excelente caminho”, finalizou ela, em referência a Louro Mané.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.