A apresentadora Kalinka Schutel, da Band, fez uma mudança radical em seu visual e cortou o cabelo bem curto em julho deste ano. Nas redes sociais, a jornalista explicou em publicação o motivo de ter feito a transformação. “Eu queria fazer isso há muito tempo [cortar o cabelo bem curtinho] e realizei essa vontade antiga. Quem me conhece há mais tempo já me viu com vários cortes diferentes, mas eu sempre quis cortar desse jeitinho que eu não tinha coragem ou melhor eu encontrava desculpas, né? ‘Ah, o que os outros vão pensar?’, ‘Ah, eu trabalho na TV, com imagem’. Na Band eu sempre tive autonomia para cortar o cabelo e ser quem eu sou”, disse ela.
“Essa decisão tem a ver também com Mirelle Moschella [também apresentadora da Band], ela descobriu um câncer no colo do útero há alguns anos e passou por todo o tratamento contra o câncer, perdeu o cabelo, e quando estava crescendo eu olhava para ela e achava aquele curtinho incrível. Ela passou por tanta coisa e eu podia realizar essa vontade tão simples, só marcando um horário com um profissional para cortar meu cabelo. Por isso eu cortei, pra me agradar, pra fazer minha vontade”, continuou Kalinka Schutel.
A âncora da Band explicou que cortou 114 gramas de cabelo. A jornalista explicou ainda que vai doar o material para um local que faz perucas para crianças que passaram por tratamento contra o câncer. A profissional, que foi repórter do Auto Esporte, da Globo, cobriu as férias de Renata Fan do Jogo Aberto entre 11 e 26 de janeiro deste ano. Desde o seu retorno ao Grupo Bandeirantes, Kalinka comandou a atração na primeira semana de março de 2020 e na última semana de dezembro de 2020. Na emissora paulista, ela também já apresentou o Esporte Total, Show do Esporte e o Jornal da Noite.