Apresentadora do Ilha Record, Mariana Rios falou como foi pedir demissão da Globo após oito anos de trabalho na emissora. A artista revelou que foi um desejo dela e que chegou a conversar com o canal para que houvesse outros caminhos para ela, mas a empresa declarou que a queriam como atriz. “Eu tinha acabado de renovar contrato”, relatou ao PocCast.
“Eu canto e gosto de apresentar também. Só que eu cheguei para conversar depois de ter feito todas as novelas e de querer começar a viver a vida. Antes disso eu não tinha um real, eu passava só perrengue e não sabia o que era conhecer o mundo, viajar e eu viajei de avião uma vez na vida quando fui fazer Malhação, nunca tinha feito uma viagem. Eu queria viver”, contou.
A âncora do Ilha Record relatou que não havia a possibilidade de continuar na Globo. “Eu conversei com eles, tinha acabado de renovar o contrato por mais três anos, mas eu queria uma chance para ser apresentadora. Queria fazer teste até para ver se levo jeito, isso dentro da Globo. Eles me falaram que me enxergavam como atriz e queriam que eu continuasse a fazer novelas. Eu queria dar um pause de novelas e também queria ser apresentadora. Quando eu faço novelas, eu não consigo fazer nada disso. Eles falaram que não tinha essa possibilidade e eu disse que preferia encerrar o contrato”, disse ela.
Mariana Rios afirmou que passou dois dias chorando após a demissão. “Eu pedi demissão porque eu não entendo como vou estar na casa, todo mundo chamando pra fazer novela e eu não aceitando. Meu pai e a minha mãe quase arrancaram os cabelos da cabeça. Era uma fase em que eles estavam demitindo muita gente. Eu chorei dois dias depois da demissão”, concluiu.