Ana Furtado esteve no palco do Faustão na Band e falou sobre o diagnóstico de câncer de mama. A apresentadora detalhou que quer ser um meio de inspiração para as pessoas com a doença e uma forma de informação para as mulheres. “É uma responsabilidade minha não só levantar essa bandeira, mas me tornar um símbolo e uma inspiração para essas mulheres”, disse.
“A gente se acha muito distante desse diagnóstico, que nunca vai acontecer com a gente, mas no dia que eu decidi revelar que estava doente, eu quis mostrar para todo mundo que o câncer de mama pode acontecer com qualquer uma de nós, mulheres. Eu percebi que seria, a partir de então, uma responsabilidade minha não só levantar essa bandeira, mas me tornar um símbolo e uma inspiração para essas mulheres. A luta é difícil, é muito dura, mas é possível. Claro, que você tem que ter muita fé e acesso ao tratamento. Todo mês é outubro rosa”, pontuou.
Ana Furtado saiu da Globo após quase 30 anos na emissora. O currículo da apresentadora como colaboradora da Globo começou em 1995, em uma participação na abertura da novela Explode Coração. No ano seguinte, quando engatou namoro com Boninho, ela foi oficialmente contratada pela empresa e fez sua estreia na emissora como apresentadora do Ponto a Ponto, uma espécie de Passa ou Repassa com mais orçamento. A atração não durou muito e a apresentadora acabou remanejada para a dramaturgia, ganhando uma nova chance no entretenimento só em 2002, como repórter do Vídeo Show, ficando por lá até 2006.
Depois de outros três anos se dedicando exclusivamente a projetos da teledramaturgia do canal, a comunicadora foi transferida definitivamente para o entretenimento, assumindo a titularidade do Vídeo Show até 2013. No mesmo ano, passou a atuar exclusivamente como repórter do Fantástico, posto em que ficou até 2015, quando ganhou o posto de apresentadora do É de Casa. Ela era a única remanescente da formação original da revista eletrônica, que foi totalmente reformulada há alguns dias, com a chegada de Maria Beltrão, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete.