José Rubens Chachá é um dos intérpretes de Silvio Santos na série O Rei da TV, do Star+. O ator concedeu uma entrevista para a Folha de S.Paulo em que falou sobre como foi interpretar o empresário e dono do SBT e refletiu sobre os posicionamentos políticos do comunicador e da emissora.
“A gente não passou pano, mas a série mostra que ele é uma pessoa pragmática. O partido dele é o SBT, né? Ele faz conchaves aqui e acolá. Esteve tanto na ditadura quanto com o Fernando Henrique [Cardoso] e com o Lula… Ele esteve com todo mundo, não tem um posicionamento. O posicionamento dele é o SBT. As pessoas, às vezes, o julgam como alienado, mas ele não tem essa característica”, disse ele em entrevista.
O artista atua como o empresário dos 50 até os 80 anos e relatou que as pessoas devem estranhar o papel no início, mas vão esquecer o Silvio Santos real. “Claro que muita gente, no princípio, vai ter uma certa crítica porque não é o Silvio que aquela pessoa espera, não é o Silvio que ela tem dentro de si. O legal é que a série vai abandonando um pouco isso, e eu sinto que as pessoas vão esquecer do Silvio Santos real”, afirmou.
Em todas as vezes que foi questionado, José Rubens Chachá descartou uma aproximação da imagem de Silvio Santos e afirmou que não seria necessário imitá-lo. “Muito pouco da série acontece quando ele está no palco, isso é a cerejinha do bolo. Quando pinta, é uma coisa prazerosa de se ver, mas o que a gente foca não é isso. A gente mostra muito pouco ele em ação na televisão porque o que se conta realmente é a história dele, o passado e o presente… Então não tive a necessidade de imitar”, pontuou.
O Rei da TV estreou nesta quarta-feira (19). O elenco é estrelado por José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins, Leandro Ramos, Larissa Nunes, Cássia Damasceno, Bárbara Maia, Elisa Romero, João Campos, Celso Frateschi, Roberta Gualda, Claudio Marcio, Gui Santana, Cacá Carvalho, João Campos, Pascoal da Conceição, André Abujamra e Ary França.