Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SUSANA NASPOLINI

Filha de repórter da Globo chora: “Médicos não sabem mais o que fazer”

Imagem com foto da repórter Susana Naspolini
Susana Naspolini, repórter da Globo; filha da jornalista pediu orações pela mãe (foto; Reprodução)

Compartilhe:

Julia Naspolini, filha de Susana Naspolini, repórter da Globo, publicou um vídeo nas redes sociais da mãe em que chora e pede orações. De acordo com a jovem de 16 anos, o estado de saúde da jornalista é gravíssimo. A profissional está internada há uma semana em São Paulo –ela luta contra um câncer em fase de metástase no osso da bacia. Em setembro, Susana passou oito dias em um hospital do Rio de Janeiro por causa de uma infecção e imunidade baixa.

“Ela estava com metástase no osso da bacia, já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho. Então, ela veio com uma quimioterapia mais forte que fez ela perder o cabelo. Mas a metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado. O fígado tá muito comprometido. Ele [o médico] disse que não sabem mais o que fazer, se tem mais alguma coisa pra ser feita. E eu não sei o que fazer”, explicou Julia, muito abalada pelo estado de saúde da mãe.

Ela pediu aos seguidores que rezem por Susana Naspolini. “Eu sei o quanto ela acreditava no poder da oração. Eu sei que todo mundo que tá aqui gosta muito dela, quer muito o bem dela. Eu queria, por favor, por favor, pedir pra vocês rezarem por ela. Por favor. Que Deus dê um jeito nela. […] Eu sei que quanto mais gente rezando, melhor. Eu vim aqui pedir, por favor, pra vocês rezarem por ela, pelo bem dela, pra ela ficar aqui com a gente”, disse Julia Naspolini.

Susana Naspolini, de 49 anos, revelou em março deste ano que o último tratamento da sua luta contra o câncer não deu certo e ela continuará combatendo a doença com um novo procedimento médico. Na ocasião, a jornalista disse que o problema encontrado na bacia em 2020 não regrediu e que ela teve que ser submetida a um novo recurso clínico. O primeiro diagnóstico da doença veio aos 18 anos, com um linfoma de hodgkin.

A repórter da Globo foi diagnosticada novamente com a doença através de um tumor maligno na mama e outro na tireoide, 20 anos depois. Há seis anos, o câncer de mama voltou a preocupá-la. Naspolini descobriu que estava com metástase nos ossos da bacia há dois anos. Desde então, a jornalista estava em tratamento de quimioterapia oral e obteve melhoras. Mas a doença não recuou completamente, o que a fez passar para quimioterapia venosa.

Recentemente, Susana Naspolini decidiu raspar os cabelos. Ela justificou que tomou a decisão por não sentir à vontade para sair de casa com falhas no couro cabeludo causados pela quimioterapia. “De ontem para hoje, o cabelo caiu muito mais, está muito ralinho, principalmente aqui atrás, tem muito buraco, não dá para sair na rua, não me sinto confortável com ele na rua. Então eu resolvi raspar, porque está caindo muito”, disse ela. A profissional teve ajuda da filha Julia com a máquina de raspar cabelos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.