Júlia Byrro falou sobre como foi protagonizar a cena de tentativa de violação sexual em Verdades Secretas II. Lara foi o primeiro papel da atriz na televisão e gerou uma grande repercussão sobre as cenas em que a jovem precisa se esquivar do padrasto e acaba o matando para evitar uma relação não consensual.
“Tudo foi difícil! A cena em si é muito detalhada, demorou uns três dias para fazer tudo. Tem uma hora em que a questão física e mental começa a falhar. Lembro que em um momento eu não tinha mais voz para gritar, lágrimas para chorar. Estava cansada, mas pensava no quanto a cena era importante. Sem contar na dificuldade em manter aquele estado emocional de pânico e desespero o dia todo”, declarou a artista ao gshow.
Em Verdades Secretas II, Lara é atacada por Nicolau (Julio Machado) quando limpa a casa sozinha. Ele agarra a jovem, mas ela consegue se desvencilhar e se tranca em um quarto. O homem consegue abrir a porta e tenta forçá-la a ter relações. A menina pega um objeto pontudo e acerta ele. “Fiz questão de me colocar no lugar mesmo para que essa história fosse contada da forma verídica e forte que é. Queria que essas pessoas se sentissem representadas e ouvidas. Sabemos o quanto é difícil ser mulher”, disse ela.
“O processo de preparação foi bem intenso, porque não é uma preparação só física, tinha também o estado em que a gente deveria estar, a preparação emocional. Cada cena em que ela sofria com as atitudes do Nicolau, me faziam sentir o que uma pessoa que estava naquela situação sentia. Então, eu chegava em casa e estudava, pesquisava, via filmes, conversava com pessoas, mergulhei nesse mundo. Foi bem intenso, estava com uma carga emocional muito pesada naquele dia”, pontuou Júlia Byrro.