Atriz diz ter sido barrada da Globo por apoiar políticos de direita

NOTÍCIA DO DIA

A atriz Maria Vieira usou as redes sociais para fazer uma denúncia sobre a Globo e a escalação da novela Travessia, escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho. Segundo a artista, ela teria sido convidada no início de maio e foi descartada da trama por “perseguição, discriminação e cancelamento”.

NOTÍCIA DO DIA

“Venho aqui denunciar publicamente um novo caso em que eu, na minha condição de atriz, terei sido mais uma vez alvo de perseguição, de discriminação e de cancelamento por parte do sistema que regula e domina as contratações levadas a cabo na televisão e no mundo artístico". 

NOTÍCIA DO DIA

"No início do mês de maio, fui contactada por uma produtora da TV Globo para integrar o elenco de mais uma novela da emissora brasileira, no caso a próxima novela das 9, intitulada Travessia”, começou ela.

NOTÍCIA DO DIA

Maria Vieira afirmou que se sentiu feliz pelo convite pelo respeito que tem pelo diretor Mauro Mendonça Filho, diretor da primeira novela em que ela atuou no Brasil.

NOTÍCIA DO DIA

“Ficou acordado com a produtora brasileira que eu iria dar início ao processo para a obtenção do meu visto de trabalho no consulado brasileiro em Lisboa (como sempre faço quando vou trabalhar no Brasil) e passados dois ou três dias fui contactada pela Leonor Coelho que é diretora da produtora portuguesa, Blanche Filmes, que vai colaborar com a Globo durante as gravações que irão decorrer no nosso país e que também me confirmou o interesse da emissora na minha contratação”, relatou ela.

NOTÍCIA DO DIA