Datena negocia com partido da Record e pode deixar Band para concorrer

NOTÍCIA DO DIA

José Luiz Datena, que está sem partido desde que se desfiliou do União Brasil no ano passado, ainda não desistiu da ideia de concorrer a um cargo politico nas eleições desse ano.

NOTÍCIA DO DIA

O apresentador da Band vem conversado com algumas legendas nas últimas semanas e teria afirmado que ainda tem vontade de se candidatar.

NOTÍCIA DO DIA

De acordo com a revista Veja, o titular do Brasil Urgente irá avaliar uma nova proposta feita pelo Republicanos, sigla ligada à Igreja Universal e à Record, para disputar uma vaga ao Senado por São Paulo.

NOTÍCIA DO DIA

Ainda de acordo com a publicação, o convite partiu do presidente do partido, o deputado federal Marcos Pereira.

NOTÍCIA DO DIA

Datena também negocia uma aliança com Rodrigo Garcia — vice-governador que disputará o governo paulista pelo PSDB — e os dois devem se encontrar ainda nesta semana, antes de uma viagem que o mandatário fará para Portugal.

NOTÍCIA DO DIA

Ainda segundo a revista, as tratativas do apresentador com o Republicanos ainda incluem a possibilidade de lançá-lo ao Senado em uma chapa avulsa, caso não haja acordo com o partido de Doria.

NOTÍCIA DO DIA

Por fim, o contratado da Band ainda estuda um retorno ao MDB, partido no qual já foi filiado entre 2020 e 2021. Nos bastidores, a emissora tem reprovado a ideia do jornalista entrar na política, mas já tem se articulado para uma possível efetivação de Vicente Datena no comando da edição nacional do Brasil Urgente

NOTÍCIA DO DIA